quarta-feira, 27 de julho de 2011

Back to Black


Esta semana perdemos um grande nome da música: Amy Winehouse. A cantora era dona de uma das vozes mais poderosas que eu já ouvi em toda minha vida. Realmente não consigo entender como Amy se dispôs a se auto destruir. Na verdade, entender, eu entendo, não consigo é aceitar. Havia um potente entorpecente em suas músicas e toda aquela forma explícita de cantar e delatar seus sentimentos era algo belo de se ouvir e observar. Analisando a vida de Amy, desde cedo ela notava que havia no mundo algo errado e que na verdade, viver não valia a pena. A visão esperada para uma adolescente criada no meio de um mundo transformado e deturpado. Sua terrível história de amor com Blake a mergulhou ainda mais no envolvente e sombrio mundo da melancolia. Sabemos que sua vida era regada a álcool e outras substâncias ilícitas, e mesmo com tudo, mesmo trêbada no palco, Amy conseguia arrasar e nos tocar com sua música "explicitamente" bela. Pelo que pude observar, Amy já estava morta a algum tempo, e só desejava e precisava remorrer para acabar com esse fluxo de dor. Parece que a única coisa que jamais morrerá em Amy Winehouse será sua belíssima voz. Isso é incontestável. Sou fã de Amy, e espero que este texto chegue a outros de mesma condição e os faça perceber que ser fã é admirar o maravilhoso dom que um artista dispõe, regojizando o mesmo, e não tentando imitar a ridícula postura de inconsequencia que domina não só os artistas, como também todos os seres humanos. Amy nos deixou um legado potente e inesquecível, e será eternizada como a diva do soul.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Missa de sétimo dia de BELLATRIX LESTRANGE


&lt; < ---Quando Bellatrix Lestrange morreu...



MINHAS MAIS PROFUNDAS CONDELÊNCIAS A BRUXA MAIS FODÁSTICA QUE JÁ EXISTIU. MINHA PREDILETA. QUER SABER? FOI TARDE E MORREU BONIIIIIITO!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A linha tênue da existência


É hora de gritar. Vamos! Venha! É seu momento! O que? Por quê? E se esvai... Tudo morre na garganta. Ando cambaleando sob as luzes bruxuleantes da cidade tentando encontrar as respostas para este dilema que vem a ser meu espírito. Na brisa fria da noite eu apenas me questiono sobre o sentido das coisas, da vida. Estou exausto do sermão constante da ira e do impulso. Exausto dos meus próprios defeitos e das minhas qualidades. Minha essência me sabota. Minha chuva negra escorre do alto da cidade e o esgoto escorre dos meus olhos. Esse ódio fétido consome os dias e a luz da manhã parece abrasiva, hostil e nociva. Existe algo ou alguém apto a responder meu por que, para onde, quando e Com quem? Então chore espírito, chore, pois é exaustivo ter pena de si. É o limite da existência.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Essa magia não pode morrer


Olá a todos! Desculpem a ausência mas é que ando meio ocupado. Quem dera que fosse com meus próprios projetos, porém, é com algo melhor. Vim aqui hoje para homenagear esta saga que marcou a vida de muitos de nós: Harry Potter. Daqui a exatamente quatro dias o último filme de nosso tão amado bruxo será exibido nos cinemas de todo Brasil. O coração está extremamente apertado e ansiedade é gigante! Muita gente me questiona: Por qual motivo vc gosta de Harry Potter? a resposta é bem simples. Foi com Harry que aprendi o que significa ter uma família e não ter uma também; aprendi o que é a verdadeira amizade e o valor que ela possui; aprendi que ter medos não nos faz covardes, mas que enfrentá-los, nos faz corajosos; aprendi que dividir momentos especiais com quem amamos é a experiência mais gratificante que possa existir; aprendi que felicidade é para ser compartilhada e que é impossível ser feliz sozinho; aprendi que, mesmo na morte, quem nos ama, nunca nos deixa de verdade, pois sempre estará vivo no âmbito de nossos corações; aprendi que não são nossas qualidades que revelam o que somos e sim nossas escolhas; aprendi que não se precisa ficar preocupado se está com seus amigos por perto e aprendi que de nada vale tesouros amontoados se não houver amor e amizade em nós. Harry Potter foi e sempre será a experiência mais magnifíca que passei em minha vida e isso jamais será arrancado de mim. Me despeço de vocês neste frio desta cidade, onde estou tão triste e feliz, pois vou presenciar a realização do final desta saga com quem amo tanto; pois há coisas que não se pode fazer junto, sem virar amigo, e derrubar um trasgo montanhês adulto é uma delas.

Abaixo, a sabedoria de Dumbledore.Fica para que reflitam.

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?"

"A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela."

"É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."

"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." (esta é a de que mais gosto)

"A velhice é tola e esquecida quando subestima a juventude."

"É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz."

"Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver." (e esta eu aprendi, graças a um amigo, recentemente...)

"O problema é que os seres humanos têm o condão de escolher exatamente aquilo que é pior para eles."

"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte."

"Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano, ou flutue na mais alta nuvem."

"As conseqüências dos nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil."

"Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si."

"Em breve nós teremos que escolher entre o que é facil e o que é certo".

"Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças."

Alvo Dumbledore